English Version | Ver em Português
CEAS - Centro de Estudos de Antropologia Social

Centro de Estudos
de Antropologia Social

Edifício ISCTE,
Av. Forças Armadas,
1600-083 Lisboa, Portugal.
Tel: 217903917
Fax: 217903940
ceas@ceas.iscte.pt
www.ceas.iscte.pt

O CEAS está sedeado no edifício do ISCTE onde ocupa as salas 2N7 e 2N9 (edifício principal, 2º piso, ala Norte).

Horário de Atendimento ao Público:
3ª feira a 5ª feira entre as 15h30 e as 18h

»Estágios

O regime de estágios tem-se revelado nos últimos anos uma potencial via de acesso ao mercado de trabalho na área das ciências sociais, possibilitando ao finalista da licenciatura em antropologia ou ao recém-licenciado (principais destinatários dos diversos programas de estágio existentes em Portugal) ganhar experiência a nível prático, pondo em prática os conhecimentos adquiridos durante a licenciatura. Neste sentido, várias universidades portuguesas possuem gabinetes específicos de apoio à realização de estágios.
 

Estágios

No ISCTE, o GESP - Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais - desenvolveu nos últimos 5 anos um programa de estágios em conjunto com o Departamento de Antropologia do ISCTE, propiciando dezenas de estágios em diversas instituições.
Ao longo dos últimos anos, algumas instituições acolheram de forma continuada estagiários em antropologia, essencialmente o Museu Nacional de Etnologia e algumas Câmaras Municipais, tais como a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Câmara Municipal de Loures; no entanto, muitas outras Câmaras Municipais, museus, associações, ONGs, centros culturais e centros de estudos acolheram estágios nesta área.
Os estágios podem ser realizados em regime de voluntariado ou financiados pelas instituições de acolhimento; no entanto, na prática verifica-se que os estágios são na sua quase totalidade financiados por programas específicos, essencialmente o PRODEP - Programa para o Desenvolvimento Educativo para Portugal -, em regime de subsídio a 100%, e, no âmbito do Ministério da Segurança Social e Trabalho , o IEFP, em regime comparticipado.


 
ISCTE site Fundação para a Ciência e a Tecnologia